Pudim de Mirtilos

4.2 1 1 1 1 1 (5 Votos)

Pudim de mirtilo

 

 

 

INGREDIENTES:

Quantidade para 4 pessoas

5 ovos (grandes)
160 g de farinha
1 pitada de sal
25 cl de leite
25 cl de natas
550 g de mirtilos
25 g de manteiga
160 g de açúcar em pó
2 saquetas de açúcar baunilhado

 

 

PREPARAÇÃO:

1 - Pré-aqueça o forno a 180º C, e unte com muita manteiga 4 taças pequenas de vidro ou barro. Parta os ovos para uma tigela pequena e bata-os bem.

2 - Peneire a farinha para uma tigela juntamente com o sal. Faça um buraco no centro e verta os ovos batidos. Adicione 130 g de açúcar e bata a massa com um batedor de varas. Misture bem, vertendo o leite e as natas aos poucos até a massa ficar lisa e fluida. 

3 - Deite 1 cm de massa em cada taça. Leve ao forno durante cerca de 5 minutos, até que a massa suba ligeiramente. Espalhe os mirtilos pelas taças e verta a massa restante por cima. Voltar a levar ao forno durante 30 a 35 minutos, até que os pudins fiquem fofos e dourados. 

4 - Misture o açúcar de baunilha e o açúcar restante, e polvilhe a superfície dos pudins mal saiam do forno. Sirva diretamente nas taças ou em pratos quentes ou ligeiramente aquecidos. 

 

Dica: Acompanhe estas pequenas delícias leves com um pouco de natas espessas ou molho de mirtilo: misture 200 g de mirtilos com um pouco de sumo de limão; em seguida, coe o puré obtido por uma peneira. 

 

Bom Apetite!

Receba as receitas por Email:

mytasteprt.com

 

Facebook rss-icon